sexta-feira, 6 de abril de 2012

Salada de Broto de Feijão

Outro dia eu vi a atriz Maria Eduarda no programa "Estrelas" preparando uma "salada de frango com banana" e resolvi reproduzir em casa com algumas adaptações. A minha virou "salada de broto de feijão".


Receita original:
Coentro e cebolinha a gosto;
3 xícaras de sobrecoxa de galinha cozida e desfiada;
5 bananas da terra cozidas e cortadas em rodelas;
2 xícaras de cenoura ralada;
2 xícaras de broto de feijão.

Molho:
1/2 xícara de azeite;
2 colheres de sopa de suco de limão;
2 colheres de sopa de molho de soja;
2 colheres de sipa de açúcar;
2 colheres de sopa de mostarda;
1/2 colher de sopa de sal;
1 colher de chá de canela em pó;
1/4 de semente de gergelim branca tostada.

Na minha adaptação eu usei peito de frango cozido e desfiado, ao invés das sobrecoxas. Também não acrescentei as bananas. No molho a única exceção foi o açúcar, que eu não coloquei. Sinceramente, eu achei o molho um pouco doce. Da próxima vez vou retirar a canela também! 

Nenhum comentário: