domingo, 30 de dezembro de 2012

Mousse de atum

Quando eu vi a foto e a receita dessa mousse no blog da Katia Bonfadini, não pensei duas vezes: comprei todos os ingredientes que eu não tinha em casa e corri pra fazer! É realmente uma delícia! Abaixo reproduzirei a receita com as minhas adaptações.


Ingredientes:
1 pacote de pão de forma sem casca (usei somente 9 fatias);
2 tomates pequenos sem pele e sementes;
1 cebola pequena ralada;
250g de maionese (+ ou - 2 colheres de sopa cheias);
1 lata de atum (usei o ralado light);
3 colheres de sopa de catchup;
3 colheres de sopa de mostarda;
1 colher de sopa de molho inglês;
1 lata de creme de leite (usei light);
cheiro verde picadinho a gosto;
1/2 pacote de gelatina sem sabor;
1 pote de geleia de damasco.

Preparo:
1 - Esfarelar o pão de forma com as mãos. (Eu bati elas no liquidificador.)
2 - Em uma vasilha à parte, misturar os outros ingredientes. 
3 - Acrescentar o pão de forma e a gelatina sem sabor dissolvida na água, conforme consta no modo de prepara do pacote da mesma.
4 - Untar uma forma de pudim com azeite.
5 - No fundo desta, espalhar a geleia de damasco e depois a massa do mousse. (Eu não coloquei a geleia porque o marido não gosta.)
6 - Tampar com filme plástico e colocar para gelar.
7 - Quando estiver durinha (consistência de gelatina) é só desinformar e se sevir.

Já comemos ela com torradinhas e na própria refeição, como acompanhamento! Delícia!

Nenhum comentário: